quinta-feira, 6 de junho de 2013

Learning

    Vai ser sempre um desafio testar as nossas próprias capacidades. Nossa capacidade de amar, ou de ir além. Nossa capacidade de estudar e ser alguém.
    Tudo que exija nosso esforço, disposição e que seja novidade será um desafio. Nosso primeiro beijo, nossa disposição para que algo ou um relacionamento dê certo.
    Tem um mundo de coisa para experimentarmos, e ficar parado não combina com a gente. Vamos pesar prós e contras. Sentiremos até preguiça. Talvez até bata aquela duvida do que realmente queremos. 
    Vamos ver o ano novo chegar e ficar velho e nos perguntaremos "no quê mudamos?". Vamos conhecer alguém e se apaixonar, mas talvez não seja a hora certa. Vamos nos desvincular despretensiosamente de antigas amizades, por que percebemos que não preenche mais, ou que há tempos não nos preenche, ou que nunca. Acabei percebendo que se doar demais e achar que o outro não se doou por motivos do dia-a-dia é 'bullshit'. E que acreditar demais é o caminho para decepções. Aprendi que 'relacionamento' é tudo o que envolve uma ou mais pessoas.. "Minha relação comigo mesma", "minha relação com meu amor", "nossa relação entre família", e que só precisamos aprender como lidar com isso para sustentá-las. Percebi que pessoas boas, que fazem e desejam o bem, muitas vezes, demonstram mais bondade do que alguns frequentadores assíduos de igrejas. E que não é de direito falar mal de quaisquer que sejam os times de coração de alguém, a não ser do vitória. Aprendi que de 769 'amigo' no Facebook, seria muita pretensão achar que ao menos 10 lessem esse texto. Aprendi que a loucura é necessária. Que viajar faz parte de minha identidade. Que o novo dá medo, mas é bem vindo. Que o beijo tem que combinar, mas se o abraço encaixar usa-o como desculpa para ter por perto. Que pessoas que moram longe talvez realmente tenham de estar longe, e que a saudade é melhor que a saturação. A gente aprende tanta coisa, que por ano daria um livro. Aprender é uma eterna mutação. E que viver é o melhor caminho para a aprendizagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário