sábado, 21 de julho de 2012

Understand? zzZZzzzzZ


Primeiro insight do dia..
Sempre me coloquei em busca de coisas instáveis, emocionantes, arriscadas. É do signo, é de mim! A aventura de sair sem rumo, de namorar alguém com problemas emocionais alarmantes, advindos de conturbações familiares, meu desejo em cuidar de tudo, eu cuidaria. Viver amizades loucas, sair e fazer bagunça. E quando precisasse centrar as coisas, todos estariam a dar as mãos. Tudo tem seu tempo! 
Mas eu nunca me vi procurando relacionamentos que me fizessem ser o que não sou, e não consigo entender pessoas que se relacionam com outras por que é conveniente, e liga para outra declarando sentimentos que não deveria. Nunca entendi pessoas que estivessem com alguém que não queriam estar. Já conheci muitas dessas! Que me fizeram pedidos e declarações, e diante da resposta negativa, foram em busca do conveniente. Não sei estar com quem não quero estar. A verdade é uma característica minha! Não te darei abraços falsos, no máximo retribuirei por educação. E há sim uma diferença entre dar e retribuir. Iniciativa e reação!
Também não compreenderei o por que da mentira, quando está à vista, escancarada, transparente nos olhos do dissimulado! Não entenderei alguém que se diz mulher(homem) e não honra suas palavras. Não sei por que se vangloriar de tantos cursos feitos, tantos diplomas, quando o diploma da vida ta longe de conseguir, quando não consegue o mais simples e digno que é a humanização, a sensibilidade, a aprendizagem, o respeito ao próximo. 
  Mas, por fim... Que sejamos o que quisermos ser, desde que sejamos*! 


Uma confusão só! Conflito por conflito!