terça-feira, 6 de novembro de 2012

Minha vida, meu orgulho, meu amor (L)


Não sei, sinceramente, o motivo dos torcedores do vicetória ainda estarem comparando o timezinho deles com o meu Bahia. E ainda mais sem querer comparar com o passado, que sabe que de história meu time ganha feio. E ainda assim, na atualidade, não fica pra trás. Que passamos sim 7 anos fora da série A, mas que dos 7 anos 4 vocês estavam conosco. Somos mais vezes campeões baianos (44) Temos duas Copa do Nordeste, falamos sim com orgulhos dos dois brasileirões que carregamos no peito, onde derrotamos o santos do Pelé e o internacional por que é sim do passado que construímos o respeito, uma história, e glória; coisas que vocês não tem para se vangloriar. Que a gente pode ta bem ou não, pode estar beirando o rebaixamento. Mas somos todos o bahêa, no campo e nas arquibancadas. Nós somos primeira divisão. Fomos premiados como Torcida de Ouro 2010, concedido pela CBF. Em 2007 mesmo estando na 3° divisão o Bahia teve a maior média de público de todas das séries, nenhum clube da Terceira, da Segunda ou até mesmo da Primeira Divisão foi capaz de igualar, isso mesmo, ganhando do famoso mengão. E o time de vocês não lota nem uma van. Beijos 

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

"Fique sabendo que eu quero é correr mundo, correr perigo."



Dá vontade mesmo de estar em eterna mutação. De acordar um dia de cabelo azul, e uma semana depois estar de cabelo laranja. De tatuar o corpo todo, e seis meses depois estar com o corpo limpo. Dá vontade de usar as asas que tenho, a liberdade subentendida.. De mudar, enjoar, e mudar de novo. De pintar uma parede, mover o móvel de lugar. De debater política, religião, jogos de futebol, relacionamentos, mas de, principalmente, usar muito o silêncio. Dá vontade de comer salmão um dia, e no outro morrer por um hot dog. Amar e desamar. Dá vontade de sair sem lenço e sem documento, pegar uma carona pro litoral e se sentir viva. Gastar as horas de um dia vegetando, e no outro correria. Curiosidade... passar um dia tendo um metro e oitenta, e com sorte, no dia seguinte acordar com o meu digníssimo um metro e quarenta e sete. Ser capa de revista num dia. Namorar um surfista, que nas horas vagas é empresário. Mudar tudo de ordem. Um fim de semana com a família, e dois totalmente "v1da lok@" Vida louca. Pegar um voo pra amsterdam, depois um trem pra frança. Fazer a caminhada de Santiago de Compostela. Conhecer pessoas. E voltar. Ir ao extremo de cada coisa. 8 e 80. Ensinar. Aprender. Duvidar. Respeitar.
"Fique sabendo que eu quero é correr mundo, correr perigo." Mas também quero segurança, tranquilidade, estabilidade e instabilidade. Me jogar. 
Praticar o desapego, ou se apegar.. O importante é que, ao misturar tudo, usar, abusar, e por fim VIVER, ainda reste um coração, e um cérebro que nele, tudo o que pude colher como experiência, tudo o que vivi de bom, de inspirador, de ruim, do que for...  Sejam lembranças que a velhice não possa encontrar um cantinho pra esconder de mim. Que cada coisa que ainda hei de viver e o que já se passou fique gravada em mim, viva. 
E meu desejo maior é que, quando velhinha, eu possa sentar em uma cadeira de balanço, com meu velho ao lado, curtindo o solzinho de fim de tarde, e pensar: "poxa, vivi metade do que almejei, obrigada Senhor, me foi mais do que suficiente" 
E não achem que metade será pouco, por que a explicação é uma só... eu quero tanto, que a metade do que quero é o dobro do que a maioria tem pretensão. 

E eu vou.. vou indo, caminhando. Com todas as atuais limitações de vida. Em busca da plenitude.
Neuza Lantyer

sábado, 21 de julho de 2012

Understand? zzZZzzzzZ


Primeiro insight do dia..
Sempre me coloquei em busca de coisas instáveis, emocionantes, arriscadas. É do signo, é de mim! A aventura de sair sem rumo, de namorar alguém com problemas emocionais alarmantes, advindos de conturbações familiares, meu desejo em cuidar de tudo, eu cuidaria. Viver amizades loucas, sair e fazer bagunça. E quando precisasse centrar as coisas, todos estariam a dar as mãos. Tudo tem seu tempo! 
Mas eu nunca me vi procurando relacionamentos que me fizessem ser o que não sou, e não consigo entender pessoas que se relacionam com outras por que é conveniente, e liga para outra declarando sentimentos que não deveria. Nunca entendi pessoas que estivessem com alguém que não queriam estar. Já conheci muitas dessas! Que me fizeram pedidos e declarações, e diante da resposta negativa, foram em busca do conveniente. Não sei estar com quem não quero estar. A verdade é uma característica minha! Não te darei abraços falsos, no máximo retribuirei por educação. E há sim uma diferença entre dar e retribuir. Iniciativa e reação!
Também não compreenderei o por que da mentira, quando está à vista, escancarada, transparente nos olhos do dissimulado! Não entenderei alguém que se diz mulher(homem) e não honra suas palavras. Não sei por que se vangloriar de tantos cursos feitos, tantos diplomas, quando o diploma da vida ta longe de conseguir, quando não consegue o mais simples e digno que é a humanização, a sensibilidade, a aprendizagem, o respeito ao próximo. 
  Mas, por fim... Que sejamos o que quisermos ser, desde que sejamos*! 


Uma confusão só! Conflito por conflito! 

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Apresentação nada atrativa

Procurei por um cantinho meu, onde pudesse pautar meus pensamentos, que não fosse folhas soltas de cadernos usados, um lugar onde escreveria minhas bobagens e lesse quem quisesse, gostasse ou ridicularizasse quem assim se sentisse a vontade. Minha imaginação é tão rica em criatividade que entreteria muita gente; mas ela é um fluido e quando eu tento escrever meus pensamentos, esse fluido se quebra e quando transcrito nunca fica tão bom quanto o original. Muitas das bobagens que eu publicar aqui podem fazer sentido, outras não. Meu pensamento é controverso, cheio de conflitos, incertezas, medos, proezas..
Por que.. Eu sou ativa, sou carência e também preguiça, sou erro, acerto, apego, desapego, sou feita de amor.. completamente. Sou indiretas, diretas, cara a cara. Sou verdade, caráter, comodismo. Dissimulada, manipuladora e de hipocrisia eu não tenho quase nada; sou tudo e não sou nada com nada.
In fact, na maior parte do tempo eu sou espera, sou romance, música, poesia e flor de maracujá(pesquise no Google). :p
Mas, como pode ver, meu bem, eu sou indescritível, conflito por conflito. Se esse é o tipo de texto que te deixa enjoado... até mais. Mas se te interessa essa incrível loucura.. Puxa o banco que vamos viajar.

... em direção à plenitude!